Diocese São Carlos nov 21, 2023

X SULÃO DE CATEQUESE REALIZADO NO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

Por Pe. Carlos Menezes Junior, Comissão diocesana de Catequese

Aconteceu neste final de semana no Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo, o X Sulão da Catequese que compreende a participação de catequistas, assessores, padres e bispos dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Participaram deste encontro Padre Carlos Menezes Junior, Pe. Éverson Cristiano Andrade do Prado e as catequistas Andréa Aparecida Pereira Canassa e Eleida Cristina Cogo Gomes, da cidade de Ibitinga, membros da comissão diocesana de nossa diocese.

O encontro de Zaqueu com Jesus, iluminou as reflexões do X Sulão de catequese para dar passos nesta vocação tão querida à nossa Igreja: a de servir como catequistas no amor e na alegria.

“O Ato de comunicar no ministério da Catequese”; “O catequista a serviço da missão eclesial” e “Catequistas – Ministros da Palavra”, foram os temas refletidos neste X Sulão.