Diocese São Carlos nov 21, 2023

VII JORNADA MUNDIAL DO POBRE – MATÃO

Por Padre Jorge Nahra

A Associação Promocional Movidos pela Divina Misericórdia em parceria com a Paróquia Senhor Bom Jesus comemorou e celebrou no dia 19 de novembro, o VII Dia Mundial do Pobre “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar” (Tb 4, 7), na Praça Pública Central “Dr. Leônidas Calígula Bastia”, em Matão.

O evento contou com a seguinte programação: início às 7h, buscar os irmãos que vivem em situação de rua, e trazê-los para o banho (no salão paroquial), corte de cabelo e barba, troca de roupas. No local constou os estandes de serviço farmacêutico, serviço social feito pela psicóloga, e estande da oração. A partir das 8h, foi servido o café da manhã com bolos, pão com presunto e muçarela, café, leite, suco e água. Às 10h, foi celebrada a missa com a participação dos assistidos pela associação e seus voluntários. Às 11h, foi servido o almoço: maionese, macarronado com carne moída, e a sobremesa bolo e sorvete, e encerramento do evento.

Pela Associação Toninho Melgis agradeceu a presença e a participação de todos que colaboraram e ajudaram na realização do evento, bem como a Prefeitura Municipal e os que fizeram as suas doações. Padre Jorge também fez os agradecimentos destacando a importância da realização do Dia Mundial do Pobre e ressaltou a mensagem do Papa Francisco para esse dia.