Diocese São Carlos mar 30, 2024

Vigília Pascal: Dom Luiz celebra na Catedral de São Carlos

Na noite deste sábado (30), Dom Luiz Carlos Dias celebrou a Vigília Pascal na Catedral São Carlos Borromeu.

A Vigília é composta de quatro partes: Liturgia da Luz, da Palavra, do Batismo e da Eucaristia.
O fogo novo foi aceso e o Círio Pascal iluminou a escuridão, enquanto fieis acendiam suas velas.
A Vigília foi marcada pela alegria em proclamar que Jesus ressuscitou.

Dom Luiz Carlos, em sua homilia, disse que nesta noite a Igreja se renova e Deus nos concede o dom de não temer a morte: “A luz de Cristo aqui recebida nos esperance e nos impulsione para o enfrentamento dos desafios de nossas vidas e do mundo. Muitas vezes, temos a sensação de que a morte é mais presente no mundo do que a luz, dada a violência, as injustiças, o hiperindividualismo, e a tendência de determinados grupos e pessoas em priorizar a construção de muros que separam ao invés de pontes para reconciliar e unir”.

Após a homilia, houve a renovação das promessas batismais e a liturgia eucarística.