Diocese São Carlos abr 10, 2018

Vigário Episcopal Padre Sandro Portela preside Solenidade da Divina Misericórdia em Trabiju

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

No último domingo, 8, o Revmo. Pe. Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Solenidade da Oitava da Páscoa, Dia da Divina Misericórdia, na paróquia Santa Ana e São Benedito, na cidade de Trabiju.

A missa teve grande participação dos fiéis, concelebrada por seu Administrador Paroquial, Padre Diogo, encerrando a Novena da Divina Misericórdia na referida Paróquia.

Devido ao grande número de paroquianos em todas as celebrações dessa semana, a Santa Missa foi transferida da Igreja Matriz, onde normalmente são as celebrações aos domingos à noite, para a Capela de São Francisco, na mesma cidade, por poder acomodar melhor os fiéis.

Na celebração, o Vigário Episcopal ressaltou o grande amor e misericórdia de Deus por todos os seus filhos, um amor infinito, indissolúvel, que faz com que seja demonstrado e revelado a todos, bons e maus. “Assim é o amor de Deus” – afirmava Padre Sandro.

“O que nos torna todos iguais não é a estatura ou a constituição física, a cor dos olhos ou o gênero, a quantidade de bens que possuímos ou a idade que temos, mas é a situação de pecadores da qual todos somos incluídos. Nossos pecados são diferentes, uns mais outros menos, mas todos somos pecadores. E por isso mesmo, necessitados da misericórdia de Deus” – continuou Padre Sandro.

Em outro momento, refletindo sobre a liturgia do dia, afirmou que “o grande erro de Tomé foi ter se afastado da comunidade e não acreditar no testemunho daqueles que estiveram com o Mestre, porém esse teve a oportunidade de se reconciliar com Deus afirmando, após ele mesmo ter sua experiência com o ressuscitado, que Cristo é o seu Senhor e o seu Deus”.

Por fim, Padre Sandro Portela, que estava acompanhado ainda de dois jovens do Seminário Propedêutico, pediu à comunidade presente a oração permanente aos futuros padres, ao Padre Diogo, que tão bem tem conduzido e dirigido a Paróquia, ao Santo Padre, o Papa Francisco, ao Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, ao nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, e também à toda nossa Diocese. “Orações essas que são necessárias para que, assim como as primeiras comunidades, sejamos capazes de anunciar a Boa-nova com destemor e a testemunhar Cristo Ressuscitado com muito ardor”, concluiu o Vigário Episcopal.