Pe. Rubens jun 9, 2020

Vicentinos da Paróquia São Nicolau realizam distribuição de sopas

Com informações dos Vicentinos da Paróquia São Nicolau de Flüe em São Carlos

Os Vicentinos da  Paróquia de São Nicolau de Flüe em São Carlos  tem trabalhado muito durante esse período de pandemia e enviaram para o portal da nossa Diocese de São Carlos um texto e fotos sobre a distribuição de sopas que fizeram na última sexta-feira!

Vivemos um momento de pandemia e, por muitas vezes, não conseguimos enxergar nada de positivo no que está acontecendo. Mas, em meio a tudo isso, encontramos pessoas que estão dispostas a fazer a diferença e ajudar os vicentinos da Sociedade São Vicente de Paulo a atender as famílias que mais sofrem com tudo isso, as mais pobres.

Estamos distribuindo cestas básicas e continuamos com 40 famílias que assistimos semanalmente. Também estamos entregando 50 á 70 sopas todas as semanas para essas famílias e para moradores de rua nesse tempo frio.

Só gostaríamos de agradecer a Deus e a todos que estão doando seu tempo e tantas outras coisas para que esse trabalho continue acontecendo! Deus os abençoe!

Como ajudar?

Entre em contato com a paróquia São Nicolau e saiba como colaborar com os donativos.

O que pode ser doado?

Alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser guardados por longos períodos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente, como por exemplo: arroz, feijão, macarrão, farinhas (trigo e mandioca), molho de tomate, fubá, sal, açúcar e leite em embalagem do tipo tetra pak. Já os produtos de limpeza e higiene são: sabonetes, sabão em barra e em pó, detergentes, papel higiênico e desinfetantes a base de cloro.