Pe. Rubens jun 9, 2020

Vicariato Senhor Bom Jesus faz trabalho para ajudar famílias carentes e moradores em situação de rua

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Pascom São Sebastião de Borborema

Em um espírito de solidariedade, na tentativa de conter o avanço do Coronavírus, e amenizar o sofrimento de parte da população, o Vicariato Senhor Bom Jesus que abrange os municípios de: Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga, e seus respectivos Distritos desenvolvem ações em favor das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Somando as forças de todas as paróquias do vicariato já foram distribuídos mais de 7 toneladas de alimentos.

Na cidade de Matão existe a Associação Movida pela Divina Misericórdia, que realiza atendimento e acolhida aos irmãos de rua, e fazem distribuição diária de marmitas. Também contamos com a ação solidária da Cáritas da Comunidade Católica de Matão em parceria com as Paróquias que atuam juntos as famílias necessitadas.

Todas as comunidades inseridas no vicariato tem realizado assistência com remédios, fraldas, máscaras, roupas, produtos de limpeza, higiene pessoal e álcool em gel. E tem comunidade que realiza distribuição de sopa uma vez por semana.

Todo o trabalho de planejamento, atendimento, arrecadação e distribuição das doações estão sendo feito por cada paróquia existente no Vicariato Senhor Bom Jesus, que conta com a colaboração das conferências vicentinas.