Pe. Rubens maio 8, 2019

Vicariato São Carlos realiza reunião mensal

Com informações do Diácono Transitório – Rubens Jr.  – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na manhã desta terça-feira, 07, o clero do Vicariato São Carlos Borromeu se reuniu na Paróquia Santa Madre Cabrini, em São Carlos-SP, para a realização da reunião mensal.

A oração inicial foi dirigida Pelo padre Leonildo Gasqui, vigário paroquial da Comunidade Santa Madre Cabrini, e a reunião foi conduzida pelo Padre Carlos Alberto Giacone, vigário episcopal.

Padre Carlos destacou a atuação do Padre José Luiz Ferreira, que há 41 anos conduz a paróquia do Jardim Cruzeiro do Sul.

Os presentes realizaram a leitura do texto “Confissão, caminho de santidade para o penitente e para o confessor”, palavras proferidas pelo Papa Francisco durante audiência com os participantes do 30º Curso sobre Foro Interno.

Após a leitura, Padre Carlos Alberto convidou o vigário judicial da Diocese, Padre José Edmilson dos Santos, a comentar alguns trechos da leitura.

A reunião abordou ainda temas relevantes para o vicariato, como a programação das visitas missionárias a serem realizadas no próximo dia 18 e a programação religiosa do mês.

Após a reunião houve almoço e confraternização dos padres e diáconos presentes.