Pe. Rubens ago 19, 2019

TREINAMENTO DA MISSÃO DIOCESANA NA PARÓQUIA SANT’ANA – ARARAQUARA

Com informaçãoes da Pasconeira Nubia Souza

Neste domingo (18) foi um dia muito especial para os paroquianos de Sant’Ana, em Araraquara. Liderados pelo seu pároco, padre Charles dos Reis, mais de 100 pessoas atenderam ao chamado de Deus e vieram conhecer de perto as etapas do trabalho missionário.

O encontro aconteceu na comunidade Santa Rita de Cássia. Os presentes tiveram oportunidade de refletir sobre a importância da Missão na Paróquia e seu objetivo, que é “a Igreja saindo ao encontro dos irmãos afastados”. Todos receberam instruções e material impresso para, em grupos, divididos por setores,  sair pelas ruas do bairro, a fim de vivenciarem, por algumas horas, uma experiência missionária. Aqueles que não puderam acompanhar o trabalho nas ruas, ficaram na Capela de Santa Rita, formando uma equipe de intercessão, com orações e adoração ao Santíssimo.

A adesão das pessoas foi grande, e todos puderam contribuir com um pouco de seu tempo, atenção, disponibilidade e orações, para que o amor de Cristo pudesse chegar até as pessoas.

Após a experiência missionária, os grupos tiveram oportunidade de voltar à capela e partilhar tudo o que foi vivenciado. No encerramento, foi oferecido um almoço a todos os participantes. O almoço foi gentilmente preparado pelos integrantes do movimento TLC (Treinamento de Liderança Cristã).

O trabalho missionário, propriamente dito, terá seu início no mês de setembro, e se estenderá até dezembro, com a novena de Natal. Até lá, pretende-se mapear o perfil das famílias que residem no entorno paroquial.

Que a força do Espírito Santo possa conduzir os missionários de toda a Diocese de São Carlos, a fim de que sejam alcançados todos aqueles que forem visitados com a força da Palavra de Deus.

Clique aqui e confira as fotos: