Pe. Rubens ago 12, 2022

“Trazemos esse tesouro em vasos de barro” : Padre Ferrari é sepultado em Boa Esperança do Sul – SP

“Trazemos esse tesouro em vasos de barro” : Padre Ferrari é sepultado em Boa Esperança do Sul – SP

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos| foto: Pascom São Sebastião de Boa Esperança do Sul

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12, na Paróquia São Sebastião na cidade de Boa Esperança do Sul, a última missa exequial do Padre José Luiz Ferrari, falecido na manhã desta quinta- feira (11) em decorrência de um câncer pulmonar e metástase óssea na coluna.

A missa de corpo presente foi presidida por Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar de São Carlos. “Ele viveu 71 anos e 42 anos de vida sacerdotal. Um homem de muita alegria e esperança. Uma vida doada, uma vida que se doou na missão, na evangelização e na santificação através da celebração da Eucaristia e dos sacramentos”, declarou Dom Eduardo.

A paróquia de origem do Padre Ferrari ficou lotada de fiéis, amigos, familiares e autoridades que prestaram as últimas homenagens ao religioso.

Dom Eduardo Malaspina realizou a oração exequial do Padre José Luiz Ferrari, na sequência o féretro seguiu para o Cemitério Municipal de Boa Esperança do Sul, sendo sepultado junto de seus pais.

Missa de Sétimo Dia
17 de agosto (quarta – feira), às 19h na Paróquia São Geraldo em Araraquara
17 de agosto (quarta – feira), às 19h na Paróquia São Sebastião em Boa Esperança do Sul

 

SOBRE PADRE JOSÉ LUIZ FERRARI

Padre José Luiz Ferrari nasceu em 16 de novembro de 1950, no município de Boa Esperança do Sul. Filho do casal José Ferrari e Maria Victória Rosin Ferrari (ambos In Memoriam), o Sacerdote tinha seis irmão: Maria Célia Ferrari Modenese, Marília Ferrari Fernandes, Maria Nair Ferrari Pierri, Maria Angélica Ferrari Gonçalves, Maria Silvia Ferrari Laverde José Roberto Ferrari, e José Aparecido Ferrari.

A vocação para seguir a vida religiosa surgiu na infância. Concluiu os estudos de Filosofia, em 1976, e Teologia no ano de 1980 em São Paulo.

Padre Ferrari foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1980 pelas mãos de Dom Constatino Amstalden, o religioso tinha licenciatura em História e Estudos Sociais.

 

ATUAÇÕES NA DIOCESE

Como sacerdote foi pároco da Paróquia São João Batista em Bocaina de 20 de abril de 1980 a 10 de janeiro de 1986; na sequência assumiu a Paróquia Santa Cruz na cidade de Matão de 10 de janeiro de 1986 a 28 de janeiro de 2009. Padre Ferrari completou em janeiro deste ano, 13 anos à frente da Paróquia São Geraldo na cidade de Araraquara.

A nível diocesano exerceu a função de Ecônomo, no governo episcopal de Dom Joviano de Lima Jr., foi Membro do Conselho de Presbíteros e Membro do Conselho Econômico na gestão de Dom Paulo Cezar Costa.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.