Pe. Rubens ago 8, 2023

Terço dos Homens de Dois Córregos completa 11 anos

Da Redação, colaboração Ignez Lobo

Nesta segunda-feira, 07/08, aconteceu o 557º encontro do Terço dos Homens, marcando 11 anos desde seu início. 13 homens que participaram do primeiro terço, em agosto de 2012, estiveram presentes nesta noite.
Nosso pároco, padre Cézar Alves dos Santos, destacou a importância do Terço dos Homens como força de transformação e conversões.

Em 6 de agosto de 2012, proposto pelo então pároco da Igreja Matriz Divino Espírito Santo, padre José Carlos Frederice, recém chegado à cidade, o Terço dos Homens acontecia pela primeira vez, de forma tímida, com poucos homens. Hoje, passados 11 anos, mais de uma centena de homens continuam se reunindo todas as segundas-feiras, às 19h30min, na Igreja Matriz, para rezarem juntos.

Ninguém, nem os mais otimistas, imaginariam que aquele pequeno grupo de homens, que se reuniu no dia 6 de agosto, na Igreja Matriz, daria início a uma grande manifestação de fé, que, aos poucos, foi ganhando adesão de homens de todas as idades. Pais, filhos, avôs, passaram a rezar juntos.
Hoje, em nossa Diocese e porque não dizer, em todo o Brasil, o Terço dos homens se transformou em uma realidade de fé. É a oração que transforma. Nossa Senhora de Fátima disse: “Não há problema de ordem pessoal, familiar e social que a oração do santo terço não ajude a resolver”.