Diocese São Carlos set 23, 2024

Sexto Encontro Diocesano do Terço dos Homens

Neste domingo (22), aconteceu o 6º Encontro Diocesano do Terço dos Homens no Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, em São Carlos.
Estiveram presentes os grupos de diversas paróquias das cidades de Ibaté, Matão, São Carlos, Santa Lúcia, Dourado e também da cidade de Porto Ferreira.

A missa do encontro foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e concelebrada pelos padre Everton Luchesi, reitor do santuário, e Marcos Coró, chanceler do bispado.

Em sua homilia, Dom Luiz falou sobre o empenho dos grupos do Terço do Homens à oração, algo que auxilia os homens das comunidades para se reunir na igreja. “Há uma frase muito significativa, ‘quando uma turma de homens põe os joelhos no chão para rezar, a terra treme’, e assim ocorre, humildemente, com a percepção de que todos nós necessitamos dos auxílios divinos. Somos chamados a conversão ao Pai, acolhendo Jesus, a Palavra Viva, para que tenhamos em nós a docilidade do Espírito, o amor”, disse o bispo.

Após o almoço e o terço, o encontro seguiu até o final da tarde de domingo.

Fotos: Leandro Mantovani – Pascom Santuário da Babilônia