Pe. Rubens jul 12, 2022

Seminaristas representam a Diocese na II Formação Missionária de Seminaristas do Regional Sul 1 da CNBB

Da redação, com informações do Seminarista de Teologia – Leonardo Vieira Bento

Nos dias 02 e 03 de julho, em São Paulo, aconteceu a III Formação Missionária de Seminaristas do Regional Sul 1 da CNBB.

Depois de dois anos, o evento aconteceu de forma presencial, sediado pela Arquidiocese de São Paulo, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com o apoio da Paróquia Imaculada Conceição. Inspirado no tema: Missão e Pós-modernidade, e no lema: “Ide sem medo para servir” (Papa Francisco).

Estiveram presentes, seminaristas das diversas dioceses do estado de São Paulo, que compõem o Regional Sul I da CNBB. Nossa Diocese de São Carlos foi representada por três seminaristas da Teologia, integrantes do COMISE diocesano, os seminaristas:

– Felipe Mateus Botura (Secretário do COMISE da diocese)
-Guilherme Durante (Coordenador do COMISE da diocese)
-Leonardo Vieira Bento (Integrante do COMISE diocesano e Assessor junto aos religiosos do Regional Sul 1 da CNBB)

Esse encontro teve como objetivo fomentar na vida de nossos seminaristas o desejo cada vez maior pela missão, e assim, durante o encontro aconteceram algumas colocações que procuraram despertar e também responder aos anseios missionários da Igreja. Teorias, mas também a vivência missionária foram trabalhadas com grande maestria.

Para vivermos cada vez mais uma missão edificadora em nossa Igreja, é preciso por primeiro, conhecer o nosso eu, para assim trabalhar conosco mesmo e assim conseguir praticar a missão; é preciso estar em dia consigo, para conseguir estar em dia com o próximo. O mundo necessita de uma nova evangelização, e os missionários precisam ser sinal de libertação para o povo.

“Os pés não andam se o coração não arde.”