Seminaristas da filosofia participam de retiro no mosteiro agromomges em Torrinha
Com informações e foto do Seminarista Mateus Lima
Os seminaristas foram recepcionados pelo Padre Nilton na tarde de sexta-feira para viverem um momento de espiritualidade.
O primeiro ano partilharam experiências com o Padre João Victor Bulle. O segundo ano com o Padre Marcelo Vicentin. E o terceiro ano com a irmã Fabíola.
Ao anoitecer, o Padre Nilton convidou os seminaristas para viverem um momento diferente. Descer desde o Cruzeiro até a capela da ressurreição, vivendo as quinze estações da via sacra sendo guiados somente pela luz das velas e pela fé de cada um. No meio do caminho foi encontrado várias situações inesperadas e temerosas para testar a fé de cada um.
No sábado o segundo dia de retiro foi iniciado com as laudes e logo após a primeira colocação que teve como principal tema, o silêncio. Que é algo que deve ser prezado para melhor viver espiritualmente. Seja na Capela ou no travesseiro que aconchega uma cabeça cansada depois de um longo dia. Porque o silêncio permite o encontro consigo mesmo e com Deus. Para ter esvaziamento de si e das coisas mundanas e materiais.
Logo após, Padre Nilton apresentou com muita atenção e dedicação todos os símbolos que o mosteiro compõem e os seus significados.
Para encerrar esses dois dias de grandes experiências, foi celebrada a Santa Missa que foi dirigido mensagens de agradecimento a toda comunidade do mosteiro que trabalharam com muita dedicação. Finalizando com o almoço.