Diocese São Carlos fev 5, 2019

Seminaristas da Filosofia e Teologia iniciam o Retiro Espiritual

Por Tadeu Ap. Germano. Foto: João Vicente de Aquino.

Na tarde desta segunda-feira, 04 de fevereiro, na Casa de Siloé, situada no Município de Vinhedo, iniciou-se o Retiro Anual dos Seminaristas do Seminário de Filosofia e Teologia de nossa Diocese.

Marcou o início destes dias de profunda reflexão, escuta e encontro com o Senhor, a Celebração da Eucaristia com Vésperas, celebrada pelos Padres Reitores e os Moderadores Espirituais de ambas as Casas de Formação.

O pregador deste retiro é o Padre Cícero Alves de França, pertencente a Arquidiocese de São Paulo, onde exerce o Ofício de Reitor do Seminário de Teologia. O tema do retiro é: “O Presbítero, um discípulo de Cristo”. Dentre as pregações conduzidas pelo Padre Cícero, há ainda momentos dedicados a oração pessoal, adoração eucarística, Celebrações Eucarísticas e as Horas Canônicas.

Teremos também as noites temáticas, sendo a primeira com a Celebração Mariana das Luzes, a segunda noite com a Celebração Penitencial e confissões e na última noite a Vigília Eucarística.