Pe. Rubens out 5, 2021

SEMINÁRIO DE TEOLOGIA RECEBE A RELÍQUIA DE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY

Da Redação, com informações do Seminarista Leonardo Vieira

No dia 30 de setembro, memória litúrgica de São Jerônimo, a Casa de Formação São Carlos Borromeu – Seminário de Teologia, recebeu a relíquia de São João Maria Vianney, o padroeiro dos sacerdotes. A relíquia está em peregrinação por nossa diocese, junto ao Rvmo. Padre Paulo Dalla Déa, Missionário da Misericórdia nomeado pelo Santo Padre Francisco, missionariando no Santuário de Ars, na França.

Na Celebração Eucarística junto a comunidade do Seminário, Pe. Paulo recordou a vida do santo Cura D’ Ars como modelo de presbítero e pastor acessível ao povo de Deus. Mesmo em meio as dificuldades e pouco estudo, soube como Padre exalar o doce odor de Cristo, o Bom Pastor, tornando-se um exímio confessor de pessoas advindas de diversas localidades.

Ao final da Missa, apresentou a relíquia do Santo, uma estola que ele usava nos sacramentos da reconciliação, memorando a riqueza de tal relíquia, pois ouvia as batidas do coração de São João. Em um emocionante gesto, impôs a estola nos padres formadores e pediu para que todos rezassem pela vida e vocação, generosamente doadas na formação dos futuros padres de nossa diocese. Por fim, em um momento de oração e espiritualidade, expôs a relíquia e convidou a comunidade a aproximar-se para rezar e suplicar a intercessão de São João Maria Vianney.