Pe. Rubens ago 16, 2022

Semana Nacional da Família acontece nas paróquias da Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Anualmente, em todo o Brasil, ocorre a Semana Nacional da Família, que é integrada ao mês vocacional e tem como objetivo mobilizar a Igreja Católica, grupos pastorais e movimentos diocesanos para refletir sobre a santidade e o amor familiar.  Os encontros de oração ocorrem tradicionalmente todos os anos, na segunda semana de agosto, em paralelo ao Dia dos Pais.

Na Diocese de São Carlos, a Pastoral Familiar, promove de 14 a 20 de agosto, uma serie de lives com a proposta de levar as famílias a refletir sobre como está sua casa e sua família, olhando para aqueles que Deus nos confiou, e, a partir daí, começar a estruturar a sua família para poder também levar essa experiência com Deus a outras famílias, através do testemunho, sob o tema: “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”.