Pe. Rubens mar 15, 2021

Santuário em Barra Bonita acolhe seus novos padres

Com informações e Fotos:  Suzana Luz e Luciana Frattiano e Suzana Luz – Pascom Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Nesse domingo, 14 de Março de 2021, nosso Bispo Administrador Dom Eduardo Malaspina, esteve no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Barra Bonita-SP, Vicariato de Nossa Senhora do Patrocínio, presidindo a Santa Missa de Apresentação dos novos Padres. Na ocasião o Revmo. Padre Allan Murilo Ulprist foi empossado Administrador Paroquial e o Revmo. Padre Márcio Pekin , vigário Paroquial.

Antes de iniciar a Santa Missa, Padre Allan e Padre Márcio, fizeram sua profissão de fé e o juramento de compromisso e de fidelidade à Igreja.

A Liturgia aconteceu assim: logo após as saudações iniciais, o seminarista do 2° ano de Filosofia Cristiano Henrique Tamborlin fez a leitura das Provisões do Padre Allan Murilo Ulprist para Administrador Paroquial e do Padre Márcio Pekin para Vigário Paroquial.

Recebendo a bênção de Sua Excia. Revma. Dom Eduardo, o Administrador Paroquial, Padre Allan, proclamou o Evangelho.

Em sua Homilia, Dom Eduardo falou sobre o domingo laetare, o domingo da alegria, no qual dois sacerdotes para o Santuário e a igreja nos convidou, às portas da Páscoa do Senhor, a celebrar a misericórdia, alegrarmo-nos, apesar das nossas misérias, pois a misericórdia do Senhor é maior do que a miséria humana. A misericórdia do Senhor sempre nos prepara e nos coloca dignos Dele.

Ao final da Santa Missa, a comunidade do Santuário através de uma mensagem, acolheu com muito amor os Padres Allan e Márcio, para que assim sejam sinais de Deus nessa ação missionária. A comunidade também os presenteou juntamente com Dom Eduardo.

Padre Allan fez agradecimento a Dom Eduardo, em nome do Padre Márcio, também, pela confiança colocada em seus trabalhos designando-os à frente da Paróquia Santuário, ressaltando para que assim possamos fazer, como ensina Nossa Senhora disse nas Bodas de Caná, Tudo que ele nos disser.

Confira algumas fotos: