Diocese São Carlos out 19, 2023

SANTA CASA RECEBE VISITA DO BISPO DOM LUIZ CARLOS DIAS

Por Luã Veigas

O Bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, visitou a Santa Casa de São Carlos na manhã desta quarta-feira (18/10).

Ele estava acompanhado do Padre Robson Caramano, que atua como capelão no hospital, e foi recebido pelo Provedor Antônio Valério Morillas Júnior. “Tive a oportunidade hoje de fazer uma visita a Santa Casa, uma instituição muito importante do ponto de vista da assistência de saúde a nossa população, especialmente a população mais carente”, afirmou o Bispo.

Dom Luiz Carlos explicou que a Diocese faz questão de manter uma Capelania na Santa Casa, onde sempre conta com um padre para realizar o trabalho de assistência espiritual aos enfermos. “Quando nos olhamos para os evangelhos, vemos como Jesus Cristo tinha um apreço muito grande pelos enfermos e procura ir junto a eles, aproximava-se e os curava. Então essa é uma prática da Igreja desde os primórdios. Se a pessoa perceber a força de Deus junto a ela no seu dia a dia, ela pode corresponder melhor aos tratamentos, aos remédios e toda a técnica aplicada pela a medicina para a sua recuperação”, complementou.

O Provedor da Santa Casa agradeceu pela visita e falou sobre a importância deste suporte da Diocese de São Carlos para a Instituição. “Hoje com grande alegria recebemos a visita do Dom Luiz Carlos, nosso Bispo Diocesano aqui de São Carlos. A importância da sua visita vem no sentido de trazer aquele apoio espiritual aos nossos colaboradores, corpo clínico e aos nossos pacientes. Esse apoio que o Bispo Dom Luiz fornece para a Santa Casa é um estímulo e um incentivo para seguirmos trabalhando e cumprindo nossa missão com qualidade e galhardia em atender a população de São Carlos e região”, disse Antônio Valério Morillas Júnior.