Diocese São Carlos maio 20, 2024

Roda de Conversa sobre comunicação e inteligência artificial

Lembrando o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2024, para refletir sobre o tema da mensagem do Papa Francisco “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”, a PasCom da Paróquia São Judas Tadeu de São Carlos reuniu diversas pessoas da comunidade no último dia 07/05p.p., numa Roda de Conversa muito
esclarecedora e rica em conhecimento e ponderações sobre ética, respeito e como a sabedoria humana jamais será substituída pela máquina.

Para trazer as provocações para discussão do tema foi convidado o
pesquisador em Inteligência Artificial do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP-São Carlos, Professor Fernando Osório, Professor Márcio Fernandes, do Departamento de  Computação da UFSCar e MESC na Paróquia e Matheus Viana da Silva, doutorando em Computação na UFSCar e Pasconeiro na São Judas.

Pe. Marcio Coelho, abriu e encerrou o evento refletindo sobre os
grandes avanços que a inteligência artificial pode trazer, os perigos com o mal uso e como a sabedoria do coração prevalece segundo a Palavra de Deus.

Texto e foto: Ligia Maria Silva e Souza, PasCom Paróquia São Judas Tadeu.