Pe. Rubens fev 12, 2019

Reunião Mensal dos Padres do Vicariato São Carlos Borromeu

Com Informação e fotos do Padre Éverson Cristiano do Prado – Assessor Vicarial da Pastoral da Comunicação no Vicariato São Carlos Borromeu

Na manhã dessa terça-feira 12 de fevereiro ocorreu a reunião do vicariato São Carlos Borromeu na paróquia São Nicolau de Flue com a participação de 40 padres. Padre Robson Caramano, pároco desta comunidade fez a oração da manhã e a condução da reunião foi feita pelo Padre Carlos Alberto Giacone –  Vigário Episcopal.

Inicialmente os padres refletiram a mensagem do Papa Francisco para o dia mundial dos enfermos com o tema:” recebeste de graça, dai de graça”(Mt10,8). Um dos assuntos tratados foi o plano missionário da diocese e foram escolhidos 3 padres para compor a equipe missionária, sendo eleitos os Padres: Leandro Pimentel, Ricardo Alexandre e  Nilson de Paula.

Sobre o Tribunal Eclesiástico Padre Dr. José Edmilson discursou aos presbíteros  sobre como direcionar para o tribunal um processo de nulidade matrimonial. Outro assunto abordado foi a campanha da Fraternidade com a presença do coordenador diocesano da CF o Diácono Carlos Pavan que sinteticamente apresentou o tema da campanha que esse ano aborda a temática Fraternidade e Políticas Públicas e o lema:”será libertado pelo direito e pela justiça “(Is 1,27) e elencou atividades práticas da CF no vicariato São Carlos. Foram abordados outros assuntos internos. No final o nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa deu a bênção a todos.  A Reunião foi concluida com almoço.