Diocese São Carlos ago 8, 2024

Reunião do Vicariato São Bento

(Pe. Anderson Medievo)

Na manhã desta quinta-feira (8), na Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, em Araraquara, aconteceu a reunião com os padres do Vicariato São Bento. Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, também esteve presente na reunião, que começou com a oração inicial conduzida pelo padre Pedro, pároco da Sant’Ana.

Diversos assuntos foram tratados durante a reunião. Padre Rodolfo apresentou sobre o Ano Jubilar de 2025, em nome da Comissão Diocesana para o Ano Jubilar, juntamente com o padre Luciano. Também foi falado sobre o Encontro Vocacional, a acontecer neste mês de agosto, e da celebração do dia do diácono, que acontecerá no próximo sábado, dia 10, na Paróquia de São Judas Tadeu, em Araraquara, às 10h.

Também falaram os padres da Comissão de Liturgia, dando destaque para o Encontro com os Acólitos e Coroinhas, que acontecerá no dia 31 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Araraquara, com início às 8h30 e encerrando-se com a missa, às 11h.

Os padres também avaliaram, de forma positiva, a confraternização pelo dia do padre, que aconteceu na última segunda-feira, dia 05, em Araraquara.

Dom Luiz tomou a palavra e falou de diversos projetos da diocese e também dos andamentos da futura diocese de Jaú. Padre Cristian, Vigário Episcopal, agradeceu a presença do senhor bispo e, em nome de todos os padres, parabenizou os padres Marcio e Rodolfo que, no dia de hoje, completam mais um ano de vida sacerdotal.

A reunião foi encerrada com uma oração final, dirigida por Dom Luiz, e com um almoço oferecido pela Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim.