Pe. Rubens jun 21, 2023

Reunião de Padres do Vicariato São Carlos

Da Redação, colaboração Padre Sandro Portela – Foto: Padre Robson Caramano

Nessa última terça-feira, 20, aconteceu mais uma reunião de padres do Vicariato São Carlos.
O encontro ocorreu nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Carlos.
Os padres do Vicariato foram recepcionados pelo pároco local, Padre Aldenir Aldo, que dirigiu a oração inicial.

A reunião foi dirigida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Léo. Entre os diversos assuntos abordados foi feita a avaliação de Corpus Christi nas paróquias e da Celebração do dia de Oração pela Santificação do Clero. Na sequência, Padre João Victor, usando a palavra, falou sobre as atividades que estão sendo praticadas pela coordenação da dimensão sociotransformadora nos quatro Vicariatos. Padre Júlio falou do encontro do regional da Pastoral Missionária, na qual ele esteve representando a Diocese e comunicou que o próximo do regional será seriado por nossa Diocese.
Entre tantos outros assuntos, Padre Léo lembrou da realização do Encontro Diocesano de Catequese que irá acontecer em Araraquara no dia 25 de junho e também motivou a todos para a participação na Celebração da Unidade que também ocorrerá naquela cidade, em julho.
Dom Luiz Carlos , que também participou do encontro, deu alguns comunicados, lembrou que já está na Diocese há um ano e meio, fez uma breve avaliação desse período e agradeceu a participação do padres na reunião e pela dedicação de cada um nas paróquias.

A próxima reunião será em julho, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em São Carlos.