Pe. Rubens nov 20, 2019

REUNIÃO DE PADRES DO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela

Aconteceu, nesta terça-feira, 19, mais uma reunião ordinária de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A reunião aconteceu na sede do Vicariato e contou a presença de grande número de padres daquela região de nossa Diocese.

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal, presidiu a reunião que teve como pauta, entre outros assuntos, a avaliação da caminhada da “Missão Diocesana” em nossas Paróquias e os esclarecimentos acerca da novena de Natal que será feita no contexto das missões.

Padre Sandro apresentou a proposta de nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar e seu Auxiliar, Dom Eduardo, para as atividades pastorais no próximo ano.

Durante a reunião foi feita a avaliação da investidura dos novos Ministros da Sagrada Comunhão do Vicariato ocorrida em Barra Bonita e da Formação para agentes da Pastoral da Saúde, que ocorreu em Dois Córregos.

Foi, ainda, aberto espaço para que o Professor Jorge, diretor da Fundação Raul Bauab, apresentasse propostas para bolsas de estudos para pessoas carentes, colocando esse serviço a disposição das paróquias do Vicariato.

Foi feita a elaboração da agenda para as reuniões em 2020 e os padres se reuniram em três grupos para organizar as confissões do tempo do Natal e da Quaresma.

Padre Sandro lembrou que a Assessoria de Comunicação da Diocese conta com o envio de mensagens de áudio para serem inseridas na grade de programação da Rádio Diocesana. Padre Sandro lembrou, também, dos próximos encontros dos padres, entre eles a Reunião Geral do Clero, em 5 de e dezembro, em São Carlos e da próxima reunião do Vicariato, no dia 17 de dezembro, em Itapuí.