Pe. Rubens ago 11, 2021

REUNIÃO DAS NOVAS COMUNIDADES

Da Redação, com Padre Sandro Portela – Coordenador Diocesano das Comunidades

Aconteceu, no último final de semana, de forma remota, mais uma reunião das “Novas Comunidades de Vida e Aliança” da Diocese de São Carlos.

Em um clima de muita alegria e espiritualidade, a maioria das comunidades que estão presentes na nossa Diocese se fizeram representadas.

Padre Sandro Portela, Coordenador Diocesano das Comunidades, dirigiu uma palavra de acolhida e participou do encontro que contou, ainda, com a participação da Sra Lucimar, membro e representante do Regional Sul 1 para o Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS.

Usando a palavra, Lucimar apresentou os passos já dados no Brasil deste importante mecanismo criado pelo Papa Francisco voltado para a organização das diferentes realidades da Renovação Carismática Católica Mundial e para as Novas Comunidades.

O CHARIS tem por missão construir e fortalecer os grupos da RCC, promovendo a unidade, a comunhão e o amor fraterno e tem como linhas de atuação e objetivos no Batismo no Espírito Santo, a unidade dos cristãos, o serviço aos pobres, a evangelização, a prática dos carismas e a comunhão fraterna, entre outros.

Ao término do encontro, as comunidades foram incentivadas a efetuar o cadastro no site do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS para que se conheçam as diversas realidades e inspirações do Espírito bem como para se criar a comunhão entre as comunidades e uma comunicação mais eficiente.

Padre Sandro agradeceu a todos pela participação, de maneira especial à palestrante, e já adiantou que os próximos encontros deverão ser presenciais, respeitando as normas de isolamento e higienização previstas pelas autoridades de saúde.