Diocese São Carlos mar 11, 2024

Retiro Espiritual dos Propedêutas

Entre os dias 7 e 10 de março aconteceu o Retiro Espiritual dos Propedêutas, com o tema “Jesus chamou e enviou os que Ele mesmo quis” (Mc 3,13-19). O retiro marcou o início do ano letivo para a turma de seminaristas do Propedêutico.

O retiro teve início com Santa Missa na noite de quinta-feira (07), presidida pelo reitor do seminário, Pe. Sandro Portela e concelebrada pelo orientador do retiro, o Diretor Espiritual do Propedêutico, Pe. João Orlando Cavalcante e pelo Pe. Caio Renato Rodrigues. Também estiveram presentes as Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição,  Ir. Cida e Ir. Leonor.

O pregador do retiro conduziu as meditações com o objetivo de favorecer aos seminaristas uma experiência renovada com Deus e também uns com os outros através da partilha, fraternidade, koinonia, e maior contato com a fonte da espiritualidade diocesana.

No domingo (10), o retiro continuou com a Oração Solene das Laudes e avaliação. Em seguida os seminaristas se deslocaram para a Paróquia São Francisco de Assis em Américo Brasiliense, onde aconteceu a Santa Missa de encerramento presidida pelo pároco, Padre João Orlando, e concelebrada pelo Reitor do Seminário Propedêutico, Padre Sandro Portela.
Os padres João e Sandro agradeceram a todos que colaboraram com a realização do retiro.