Presbitério se encontra com Dom Paulo neste dia do Padroeiro.
Por Padre Robson Caramano
Aconteceu na tarde desta segunda, 04, no Centro Diocesano de Pastoral, o encontro dos Presbíteros da Diocese de São Carlos com Dom Paulo Cezar Costa. O encontro teve por objetivo favorecer aos padres um momento de confraternização entre os padres da Diocese no dia de seu padroeiro, bem como possibilitou que os padres acompanhassem a reforma que está sendo realizada no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese, na cidade de São Carlos.
Iniciando-se com a oração das 15h da liturgia das horas, o encontro foi marcado por uma palavra de Dom Paulo Cezar Costa aos padres. Em sua fala o bispo destacou a santidade de São Carlos Borromeu, santidade esta que evoca a presença do Bom Pastor através de seu ministério.
“Carlos Borromeu é um grande exemplo para nós, nós somos pastores.A santidade do pastor está em desgastar a vida pelo seu rebanho, já afirmava São João Crisóstemo, e Carlos Borromeu, nosso patrono é este exemplo para nós neste tempo de missão. Ele não foi pastor de sacristia, foi pastor que vai ao encontro do seu rebanho”- afirmou o Dom Paulo.
Pe. Nelson Ramos, ecônomo da Diocese de São Carlos, prestou conta das reformas do Centro Diocesano de Pastoral, bem como alguns encaminhamentos que estão sendo dado referente a questões econômicas.
O encontro se encerrou com uma confraternização para todos os padres no refeitório reformado do CDP.