Diocese São Carlos jan 29, 2024

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA – MUNICÍPIO DE JAHU

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA  – MUNICÍPIO DE JAHU
Por Redação, com texto de Samuel Custódio / Imagens: Izabela Catto.
Na noite da última sexta-feira, dia 19 de janeiro, Sua Exa. Revma. Dom Luiz Carlos presidiu a missa de posse do Reverendíssimo Pe. Diego Guilherme Machado. A celebração contou com a presença de presbíteros convidados, além de ampla participação da comunidade local.
Em sua homilia, Dom Luiz destacou a importância de nos atentarmos àqueles que não estão a favor da paz. Assim como Davi, devemos responder ao mal com o bem e não nos deixar levar por discursos polarizadores. Dom Luiz reforçou que somos chamados a ser semeadores da paz e do amor.
Após a comunhão, em um breve discurso, o recém-empossado Pároco ressaltou a importância da união entre as comunidades e aproveitou a oportunidade para consagrar todo o território da paróquia ao Imaculado Coração de Maria. “Os muros já foram derrubados, agora, pontes estão sendo construídas” declarou.
Por fim, o novo pároco recebeu os cumprimentos dos paroquianos em uma acolhida realizada na Casa da Legião de Maria, movimento no qual ele já exerceu a função de diretor espiritual.
Em nome de toda a paróquia, desejamos ao Pe. Diego uma tranquila caminhada pastoral. Que Maria Imaculada ilumine seus caminhos e esteja sempre à sua frente.