Diocese São Carlos jan 16, 2024

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTA HELENA E SANTO CURA D’ARS, MUNICÍPIO DE JAHU

Por Redação com informações da Pascom Paroquial

Em missa presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano, a Paróquia Santa Helena e Santo Cura d’Ars em Jaú recebeu o seu novo administrador paroquial, o Padre Uériques de Oliveira Santos, no último dia 12 de Janeiro, sexta feira, às 19 horas e 30 minutos.

A Igreja estava repleta de diáconos e presbíteros, paroquianos, irmãos e familiares do padre e muitos amigos que vieram de outras comunidades paroquiais pelas quais o Padre Uériques já passou. Todos demonstraram muito carinho e amor por ele e o mesmo respondeu da mesma forma.

Durante sua homilia, Dom Luiz Carlos, ressaltou especialmente que toda a Igreja é conduzida pelo Espírito Santo de Deus e que o novo tempo em que a Paróquia Santa Helena e Santo Cura d’Ars se encontra, é um tempo de acolhimento e de abertura para a condução do novo pastor.

Padre Uériques de Oliveira Santos, tem 28 anos e foi ordenado há quase 2 anos por Dom Luiz Carlos Dias. Apesar de muito jovem, tem um coração que anseia pelo rebanho das ovelhas. Ao término da Santa Missa de Posse Canônica, o novo administrador fez um discurso onde destacou a missão confiada a ele nesse novo tempo, reforçando o lema de sua ordenação, que também é o seu lema de vida: “Tudo é Dele, por Ele e para Ele” (Rm 11,36)

Ao final da Santa Missa, todos os presentes foram convidados a participarem de uma confraternização organizada no salão paroquial.