Pe. Rubens ago 20, 2020

Pastoral da Inclusão tem novo assessor diocesano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Pastoral da Inclusão de nossa Diocese de São Carlos, acolheu ao término da manhã desta quinta-feira feira (20) o seu novo assessor diocesano, Padre Alcides Ribeiro Filho, a posse foi dada durante a Santa Missa diária presidida por Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano de São Carlos.

A leitura da provisão foi realizada pelo reitor do seminário de filosofia e coordenador diocesano de pastoral – Padre Marcelo Souza.

Padre Alcides, assume com zelo e dedicação como convém a tão importante tarefa. Manterá fraterno entendimento com os demais membros da referida Pastoral e seguirá as normas e diretrizes diocesanas para a Pastoral da Inclusão.

A pastoral da Inclusão:

A forma de evangelização da pastoral é a mesma, onde os membros podem conhecer a Palavra de Deus, receber os sacramentos e participar da vida na Igreja.

Formação

A Pastoral auxilia a formar intérpretes na língua de sinais, agentes de pastoral para que assim tornem-se agentes que assistem nesta comunicação inclusiva.

As novas tecnologias

As novas tecnologias midiáticas, como as redes sociais e os smartphones, também se tornaram uma ferramenta de auxílio para a Pastoral da Inclusão. Coordenação e membros trocam informações, além das formações vicariais de novos membros por videoconferência.

Contatos:
Coordenação diocesana:
Michele Toso Cappellini

E-mail: pastoraldainclusaosc@gmail.com

Equipe de coordenação nos vicariatos:

Vic. São Carlos Borromeu:
Eliza (16) 99758-9977 e Amanda (16) 99761-3991

Vic. Nossa Senhora do Patrocínio:
Estevam e Valquíria (14) 98815-4262

Vic. São Bento:
Márcia (16) 99773-6353 e Bianca (16) 99722-8760

Vic. Senhor Bom Jesus: