Diocese São Carlos jul 25, 2024

Pastoral da Ecologia promove curso “Água Fonte de Vida”

A Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 estruturou o Projeto “Água: Fonte Vida” para que em cada diocese aconteça a conversão ecológica, atendendo aos princípios e objetivos da encíclica Laudato Si’, utilizando-se do tema água como ponto de partida para a compreensão dos diversos desafios socioambientais locais.

O projeto promove:

– A formação educacional e pastoral, utilizando-se da realidade social e ambiental das cidades que compõem as dioceses, através de uma olhar especial para os rios, córregos e nascentes.

– O engajamento comunitário, por meio da formação de lideranças para a atuação na pastoral da ecologia integral, promovendo o compromisso com a Casa Comum nas diversas pastorais diocesanas e o permanente diálogo com a sociedade.

Conheça mais sobre o projeto na live, dia 31/07, às 19h.

Link: https://www.youtube.com/live/jbtL55IFEFc