Diocese São Carlos set 23, 2024

Pastoral da Ecologia celebra dia da árvore e chegada da primavera

No domingo, 22 de setembro, a Pastoral da Ecologia da Diocese de São Carlos celebrou o Dia da Árvore e a chegada da Primavera. Foi um encontro especial entre a Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de São Carlos, a comunidade da Paróquia Santa Luzia (incluindo crianças, catequistas, grupo de jovens, ministério de música e o pároco Pe. Júlio Perroni), estudantes do SENAI e moradores do entorno da praça.
Foram plantadas seis árvores de grande porte, que  proporcionarão sombra, abrigo e alimento para os pássaros, ar mais puro e, claro, toda a beleza da natureza.
A programação teve a contação da história “A Árvore Generosa” de Shel Silverstein, o poema “Árvore” de Manuel de Barros, e uma mensagem do Papa Francisco, que incentivou os participantes a unir forças para cuidar da casa comum.