Diocese São Carlos abr 29, 2024

Pastoral Carcerária participa de assembleia estadual

A Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB aconteceu na Diocese de Caraguatatuba, de 26 a 28 de abril, num clima sinodal de comunhão e participação.
Os 70 agentes da Pastoral Carcerária das 8 sub regiões refletiram sobre vários temas, tais como justiça restauradora e relacionamento com as instituições prisionais. Houve um momento de troca de experiências e partilha da realidade da Pastoral Carcerária de todo o estado de São Paulo.

Representando a Diocese de São Carlos, estiveram presentes o assessor diocesano da Pastoral Carcerária, Padre Bruno Sérgio Sedenho, Carla Daniele Rompa Veltroni, secretária da ONG Bom Samaritano,
Margarida Maria Neo Roncon, coordenadora diocesana da Pastoral Carcerária e Maria Camostim, assistente social.