Pe. Rubens maio 10, 2022

Pascom diocesana inicia formação sobre o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Da Redação

Na noite desta segunda-feira (09) os agentes da Pascom na Diocese participaram da primeira formação em comemoração ao 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no dia 29 de maio.

Sidney Prado – Coordenador Diocesano da Pastoral, encorajou os agentes da Pascom a não vivenciarem apenas o serviço da Pascom, mas também alimentarem a espiritualidade através de leitura, meditação, oração, contemplação e ação: “É estarmos inseridos na vida de oração, na intimidade com Deus através de uma atitude de diálogo, onde nós ouvimos o que Ele tem a dizer, da mesma forma em que também podemos colocar diante Dele nossos anseios e necessidades”, enfatizou o coordenador.

Durante o encontro formativo, Sidney também deu o passo a passo para celebração do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais que será celebrado no domingo 29 de maio, ainda encaminhou aos agentes de comunicação no grupo de cada vicariato livros sugestivos para leitura dentro da temática: “Escutar com o ouvido do coração”.

O encontro foi encerrado com momento oracional da lectio divina, inserida no subsídio do DMCS 2022. Na próxima segunda- feira os agentes estão convidados para participarem da formação com Dom Eduardo Malaspina, às 19h45 pela plataforma google-meet o link é encaminhado sempre no grupo de cada vicariato da Pascom.