Pe. Rubens jul 21, 2021

Paróquias da Diocese celebram São Cristóvão no próximo domingo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Imagem divulgação

No próximo domingo a Igreja celebra São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Tradicionalmente o santo é celebrado com bênçãos dos veículos e das chaves, bem como com carreatas em procissões.

Confira abaixo como serão as celebrações de São Cristóvão em nossa região:

São Carlos: a paróquia São Cristóvão realizará missas festivas ao longo do dia (9h, 14h, 16 e 19h). Haverá venda do bolo comemorativo do padroeiro das 8h às 20h – encomendas e reservar devem ser realizadas pelo fonewhats: 16.98131-2922 ou 3416-6061, das 14h às 18h.

Araraquara: carreata com a imagem saindo da capela de São Cristóvão às 16 horas.

Ibaté: carreata saindo da comunidade São Cristóvão às 8 horas.

Ribeirão Bonito: carreata às 8h30, início na Capela São Cristóvão.

Barra Bonita: carreata saindo da Capela Santo Expedito em direção ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 9h30.

Jaú: carreata saindo da Paróquia São Pedro e São Paulo, às 8h30.

Brotas: carreata às 16 horas, seguindo para a Capela Santa Cruz, onde haverá bênção dos veículos.

O Dia do protetor dos motoristas, também será celebrado nas demais Paróquias de nossa Diocese, com benção dos veículos e também das carteiras de habilitação. Consulte a secretaria ou acesse as redes sociais de sua paróquia para mais informações.