Pe. Rubens ago 26, 2020

Paróquia Santa Luzia de Santa Lúcia realiza arrecadação de alimentos para as famílias carentes

Com informações da Pascom Paroquial

Tendo em vista o cenário atual que estamos vivendo por consequência da pandemia do Covid19 a paróquia Santa Luzia de Santa Lúcia vem realizando ações como objetivo de ajudar as famílias carentes da nossa comunidade.

A primeira iniciativa aconteceu na Celebração de Corpus Christi em junho deste ano na qual o Padre Cezar saiu em carro aberto pelas ruas da cidade com o Santíssimo, tendo o apoio de alguns membros de pastorais que ajudaram na coleta de alimentos que foram doados pela população. Com esse ato tivemos a graça de recolher uma grande quantidade de alimentos que beneficiaram muitas famílias carentes.

Neste sentido, dando continuidade a esse trabalho no último domingo dia 16 de agosto, dia que a Igreja celebra a Assunção de Maria a comunidade se reuniu para mais uma campanha de arrecadação de alimentos pelas ruas da cidade.

A exemplo de Maria membros de pastorais e movimentos da paróquia saíram de suas casas colocando -se a serviço dos nossos irmãos mais necessitados.

Foram aproximadamente 5 horas de caminhada pela cidade e teve a participação motivadora do Padre Cezar e de jovens da comunidade, novamente tivemos a graça de recolher muitos alimentos fruto da bondade e partilha de nossos irmãos.

Agradecemos a todos que colaboraram neste percurso e principalmente aqueles que doaram, garantindo assim o pão na mesa de nossos irmãos.