Diocese São Carlos maio 29, 2018

Paróquia Santa Cruz em Pontunduva comemora 82 anos de criação

Da Redação, com informações e fotos Pascom Paroquial

No Dia 20 de Maio, foi comemorado os 82 anos da Paróquia Santa Cruz, no Distrito de Potunduva – SP, e, para encerrar este mês tão especial para  comunidade, no último Domingo (27), foi realizada a Santa Missa de Dedicação e Sagração do Altar, que foi presidida por nosso Bispo Dom Paulo Cezar Costa, com a presença do Padre Ramon Ramos, Administrador Paroquial, de seu Vigário, Padre Edis Carlos Vieira, e do Diácono Francisco, e, com a participação do Padre Sergio Leonel, auxiliando nosso Bispo, além, da presença de toda comunidade.

Antes de começar a Santa Missa, foi inaugurada a nova Capela do Santíssimo, com a benção de nosso Bispo.

Em seguida, foi iniciada a Santa Missa, com a participação do coral formado por várias Equipes de Canto de nossa paróquia, com o auxílio do Cantor Lucas, da comunidade Deus Proverá, da Paroquia São Pedro e São Paulo.

Durante a celebração, foi feita a entronização da relíquia de Santo Antônio de Santana Galvão no novo altar, com a benção do Bispo e a sagração do óleo santo sobre o altar e a matriz. Em seguida, o altar foi revestido pelos ministros extraordinários da Eucaristia.
A sagração do Altar é um momento único e, estamos felizes, por Deus nos permitir viver este momento tão lindo, que nunca mais irá se repetir