Papa nomeia padre brasileiro como secretário para o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida
Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 31 de maio, como secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o padre Alexandre Awi Mello, I. Sch., Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil.
Padre Alexandre Awi Mello, I. Sch.
Padre Alexandre Awi Mello, I. Sch. nasceu 17 de janeiro de 1971 no Rio de Janeiro.
Foi ordenado sacerdote em 7 de julho de 2001 como um membro do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, e ocupou os seguintes cargos: Vigário paroquial de Nossa Senhora das Dores em Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul; Conselheiro do Apostólico Schoenstatt Juventude para Sudeste e Sul do Brasil; Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil.
Ele completou seus estudos de Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Santiago do Chile; obteve licenciatura em Teologia na Philosophisch-Theologische Hochschule Vallendar (Alemanha, 2000) e está concluindo um doutorado em Mariologia na Universidade de Dayton – Instituto Internacional de Pesquisa Marian, em Ohio, nos Estados Unidos.
Ocupou o cargo de Professor de Teologia e Pastoral Sistemática, em Londrina, pelo Instituto Paulo VI (2002-2004) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005-2009); em seguida, a partir de 2012, em São Paulo, no Centro Universitário Salesiano e da Faculdade de São Bento.
Em 2007, ele colaborou com a Secretaria da elaboração da Conferência de Aparecida.
Diretor de Tabor Magazine, publicou vários artigos em revistas profissionais catequéticos e pastorais.
Fonte: Boletim da Sala Stampa – Santa Sé
Foto: Canção Nova