Pe. Rubens set 20, 2023

Padres se reúnem no Vicariato São Carlos

Da Redação, colaboração e fotodo Padre Sandro Portela – Pároco da Catedral e Reitor do Seminário Propedêutico

Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, os padres do Vicariato São Carlos se encontraram para reunião mensal ordinária na Igreja de Santo Expedito, da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Padre Valdir, anfitrião, acolheu a todos os padres e conduziu a oração da Hora Média. Na sequência, Padre Márcio Coelho, Vigário Episcopal, apresentou a pauta e deu início à reunião numa das salas do Centro de Evangelização da Paróquia.

Entre os assuntos abordados, a avaliação do retiro dos Presbíteros, que aconteceu na última semana de agosto, da Celebração Diocesana do Terço dos Homens e ainda do mês da Bíblia.

Em seguida foi apresentado o projeto “Vida Longa” que será assumido em São Carlos, pela Cáritas Diocesana e a preocupação para com a eleição dos novos Conselheiros Tutelares que ocorrerá em 1° de outubro.

Padre Juliano falou dos preparativos para o encontro vicarial dos coroinhas e acólitos que acontecerá no próximo sábado, 23. Foi distribuído o material para a Campanha Missionária pelo Padre Júlio que aproveitou para tratar do tema da Missão na nossa Diocese.

Padre João Vicente falou do encontro Vocacional Diocesano que acontecerá em outubro no Seminário Diocesano de Filosofia para candidatos ao caminho de formação. Padre Márcio, ainda, passou outros comunicados e o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Léo, usou a palavra ao final do encontro. A próxima reunião será em outubro, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.