Diocese São Carlos mar 8, 2018

Padres representam a Diocese de São Carlos em Congresso do CONASPAR

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Acontece entre os dias 6 e 9 de março, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida, SP, a 3ª edição do Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR.

O Congresso  reuni secretárias e secretários de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil para uma capacitação nas questões práticas ligadas a toda administração eclesial e seus resultados, a fim de motivá-los para atender às demandas desse setor que se tornou, segundo os organizadores do CONASPAR, a “verdadeira porta de entrada” das igrejas. O Congresso também contará com formações a respeito de aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial desenvolvidos por esses profissionais e voluntários.

Da Diocese de São Carlos participam do CONASPAR: Os Padres Sergio Leonel e  Éverson Cristiano Andrade do Prado e três secretários sendo dois da cidade de São Carlos e uma secretaria da cidade de Ibitinga.

O CONASPAR também promove troca de experiências entre os participantes sobre os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. O método a ser utilizado na formação buscará desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias/os e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor. Isso tudo voltado para sua aplicação prática em benefício da comunidade.