Pe. Rubens maio 11, 2022

Padres da Diocese participam do Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Acontece de 09 a 14 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), o  18º Encontro Nacional de Presbíteros, representando a Diocese de São Carlos participam os Padres: Marcio Coelho, Robson Caramano, Walterlei Anderson de Sá, Jorge João Aparecido Nahra, Jose Reinaldo Vieira e Marcelo Souza.

O evento que reúne padres de várias regiões do país, vindos de 19 regionais,  representam as dioceses e arquidioceses do Brasil, está refletindo o tema: “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Ao final do evento, nos dias 13 e 14 de maio, o Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, representante diplomático da Santa Sé, irá comunicar a mensagem do Papa Francisco, sobre o que ele espera dos presbíteros no Brasil.

Nesta 18ª edição, além do presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também está presente o secretário-geral da entidade, Dom Joel Portella Amado, que escreveu um texto-base para a reflexão, estudos e oração do tema do encontro “Comunhão e Missão”. Além dos temas em debate, no evento também será eleita a nova presidência do CNP, com o mandato de quatro anos.