Diocese São Carlos jul 22, 2024

Padres da Diocese participam do Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas

(Texto e fotos: Padre Tadeu Germano)

Os Padres José Edmilson Santos – Vigário Judicial e Presidente do Tribunal Eclesiástico de São Carlos, Padre Tadeu Aparecido Germano, Notário, e o Padre Leonardo Nantes, Secretário Executivo do Tribunal, participaram nos dias 08 a 12 de julho, na cidade de Vitória – ES, do 37º Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC) e também do 40º Encontro dos Servidores dos Tribunais Eclesiásticos do Brasil.

O simpósio teve como tema: “A Jurisprudência da Rota Romana e o Foro Interno”, tendo os seguintes palestrantes: Monsenhor Alejandro Bunge, Juiz Auditor da Rota Romana. Monsenhor Carlos Encina, Oficial da Penitenciaria Apostólica e Dom Krzysztof Nykiel, Regente da Penitenciaria Apostólica.

A abertura da semana de estudos aconteceu na Catedral de Nossa Senhora da Vitória, com a celebração da Eucaristia presidida por Dom Frei Dario Campos, OFM, Arcebispo Metropolitano de Vitória, com a concelebração dos Padres participantes, juntamente com o povo de Deus.

A semana de estudo foi marcada pela reflexão sobre os temas relacionados a jurisprudência da Rota Romana e a Penitenciaria Apostólica como Tribunal da Misericórdia.