Pe. Rubens fev 12, 2019

Padre Valcir Rodrigues Coelho toma posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Dois Córregos

Com informações e foto – Enrique Reis

Em mais uma visita à Dois Córregos, nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa Missa de posse do novo Pároco da Paróquia Nossa Aparecida, no ultimo Domingo (10) juntamente com os Diáconos Pedro Paulo Brandao (Paróquia Divino Espirito Santo  – Dois Córregos) e José Enrique dos Reis (Paroquia Nossa Senhora Aparecida, também de Dois Córregos).

Logo após a saudação inicial feita pelo Bispo, foi lida a provisão do ofício de Pároco do Padre. O mesmo, em seguida, professou a fé, antes de iniciar seu trabalho de Pároco.

A Santa Missa seguiu com o Ato Penitencial e a Liturgia da Palavra. Após, aconteceu a entrega do livro dos Evangelhos ao Padre Valcir Rodrigues Coelho que, na sequência, proclamou o Evangelho.

O Padre Valcir Rodrigues Coelho recebeu as chaves da Igreja, as chaves do Sacrário. Recebeu, também, os instrumentos para a celebração do Batismo e a estola para a administração do sacramento da Penitência.
Em seguida, fez o juramento de fidelidade e a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembleia e a liturgia eucarística.

No Evangelho deste Domingo, Lucas apresenta um grupo de discípulos que partilharam a barca com Jesus, que acolheram as propostas de Jesus, que souberam reconhecê-lo como seu “Senhor”, que aceitaram o convite para ser “pescadores de homens” e que deixaram tudo para seguir Jesus… Neste quadro, reconhecemos o caminho que os cristãos são chamados a percorrer..

O Bispo, dirigindo-se ao Padre Valcir Rodrigues Coelho, desejou que ele conduza com sucesso as ovelhas a ele confiadas, assim, como fez em outras Paróquias pelas quais passou. Desejou que ele seja o pastor que caminha com as suas ovelhas e, com os leigos que assumem o serviço na comunidade.

Na sequência, Padre Valcir Rodrigues Coelho realizou o juramento de fidelidade, ocasião em que foi interrogado publicamente sobre a renovação do propósito de obediência que fez em sua ordenação sacerdotal. Em seguida, a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembleia e a liturgia eucarística.

O Pároco Padre Valcir Rodrigues Coelho, ao final, saudou Dom Paulo, os Padres e os Diáconos, seus familiares, os amigos das Paróquias onde atuou anteriormente e da Paróquia que neste ato estava tomando posse e foi muito aplaudido. Entendemos que a jornada será grande para o Padre Padre Valcir Rodrigues Coelho, mas, auxiliado pelas pessoas que compõem todos os ministérios e a comunidade em geral, ela será superada com muito amor, compreensão e fé.

Após a bênção final, o povo foi fraternalmente acolhido com cumprimentos e abraços por parte de Dom Paulo Cezar e do Padre Valcir Rodrigues Coelho.