Diocese São Carlos set 1, 2024

Padre Nilson toma posse na Paróquia São Nicolau

O padre Nilson de Paula Francisco foi empossado como pároco da Paróquia São Nicolau de Flue em São Carlos, na manhã deste domingo (1º/9).
A missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e contou com a presença de padres, diáconos, familiares do padre Nilson e a comunidade paroquial.
Em sua homilia, Dom Luiz agradeceu ao coordenador diocesano de pastoral, padre Leonildo Gasqui, e ao diácono Cláudio Biason, que ajudaram na paróquia até a posse do padre Nilson.
“Este período de transição é muito importante para uma paróquia, a fim de analisar seus trabalhos e caminhos. O grande protagonista da Igreja é o Espírito Santo, é obra de Deus. No evangelho de hoje, Jesus Cristo conhecia a autêntica religião, a Palavra do Pai, e tinha recebido a missão diretamente do Pai, abrindo um caminho de liberdade para gerar vida em abundância”, disse o bispo.
Ao final da celebração, padre Nilson agradeceu aos familiares e a Dom Luiz, se colocando a disposição da comunidade.  Também foi apresentado neste domingo o cônego Luis Celso Biffi como vigário paroquial.
Fotos: Daniel Silva