Pe. Rubens abr 29, 2020

Padre Márcio Gaido toma posse como novo vigário episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

No final desta manhã de terça- feira (29) na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças, Dom Paulo Cezar Costa empossou Padre Márcio Gaido como Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Seguindo o rito da posse, Dom Eduardo Malaspina realizou a leitura da Provisão Canônica, o sacerdote terá um mandato de  três anos a contar da presente data.

Conheça o novo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Padre Márcio André Massola Gaido é natural de Jaú (SP). Atualmente tem 46 anos. Ingressou no Seminário da Diocese de São Carlos onde cumpriu seu processo formativo cursando Propedêutico, Filosofia, concluindo seus estudos com o curso de Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em 27 de dezembro de 2002 foi ordenado Diácono e sua Ordenação Presbiteral ocorreu em 15 de Agosto de 2003. Na Diocese de São Carlos exerceu ofícios de Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de São Carlos entres os anos de 2003 à 2020; Diretor Espiritual do Movimento Serra na cidade de São Carlos (2003); Vigário Episcopal da Região Pastoral 1 (2008); Coordenador Diocesano de Pastoral (2008- 2018); Assessor Diocesano da Pastoral Catequética (2019); Assistente Eclesiástico da Associação Luísa Piccarreta – Brasil (2019). Atualmente exerce seu ministério presbiteral como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Jaú.