Padre Kenny é o mais novo sacerdote da Diocese de São Carlos
Da Redação; com informações da Pascom de São Francisco de Assis | Foto: Silvia e Flávio Ferraz
No último dia 1º de julho, na Paróquia de São Francisco de Assis, em Brotas/SP, aconteceu a Ordenação Presbiteral do até então, Diácono Kenny Erik Araújo Desidério.
Um clima de expectativa marcou o tempo de preparação para a ordenação sacerdotal. Ao longo dos dias que sucederam ao diaconato até a Solene Celebração Eucarística de Ordenação, amigos, familiares e toda a comunidade brotense, juntamente de outras comunidades da Diocese em que o Diácono percorreu, se uniram em oração para êxito desse momento.
A Celebração foi presidida pelo nosso Bispo Dom Luiz Carlos, mas também contou com a presença do Bispo Auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, padres da Diocese e também da Diocese do Rio de Janeiro, diáconos e seminaristas.
Em sua homilia, Dom Luiz Carlos destacou a vinda do Padre Kenny para a Diocese de São Carlos, visto que, ele pertencia a Diocese do Rio de Janeiro, bem como considerou esse fato como obra de Deus na sua vida. Ainda, Dom Luiz, salientou ao diácono que dedicasse sua vida para Evangelho, e que através da ordem que lhe conferiu por meio de suas mãos, tornando-o sacerdote, se configura se como servidor desta geração, deste mundo e sociedade.
Ao final, no emocionante agradecimento do Neo-Sacerdote, a partir de seu lema de ordenação, “Desiderio Desideravi! Lc, 22,15 (desejei com desejo, ou ardentemente), Padre Kenny disse:
“Hoje eu compreendo que meu nome é um sinal do desejo que Deus tem de mim. Muito mais que eu desejar algo, Ele é quem me deseja pois vê em mim aquilo que eu ainda não sou, mas o que eu ainda posso ser. Quando eu O busquei, descobri que era Ele quem me buscava. Essa é a lógica de Jesus, não importa tanto nosso presente ou passado, Ele é especialista em futuro. E mesmo sem os apóstolos merecerem estar com ele no dia da instituição da eucaristia, mesmo assim Ele os desejou ali, junto de si! E mais ainda… desejou permanecer para sempre conosco através da Santíssima Eucaristia. Serei padre em primeiro lugar para fazer a Eucaristia ser desejada, amada e adorada pelo povo a mim confiado.”
Por fim, ainda agradeceu ao Bispo Dom Luiz proferindo as seguintes colocações: “Quero agradecer a Dom Luiz Carlos, bispo de nossa amada diocese. O senhor me fez padre. Em uma de nossas conversas o senhor me disse que acreditava em mim e na minha vocação, me senti muito honrado de ouvir essas palavras do senhor. Quero que saiba que eu sempre empregarei meu ministério para a salvação das almas, que o povo de Deus sempre vai estar à frente do meu ministério. Hoje eu consagro a minha vida para servir ao povo que o senhor me confiar. Tenha em minha um colaborador fiel de seu ministério. A PDV no n° 28 nos diz: “A vida e ministério do sacerdote são a continuação da vida e da ação do próprio Cristo”. Tenha certeza de que esse é o desejo do meu coração: ser outro Cristo nesta Terra! Muito obrigado!”
Desejamos ao Padre Kenny que seu caminho seja profícuo em doação a Santa Igreja Católica, além de ser coroado pelas bênçãos de Deus e proteção da Santíssima Virgem Maria.