Padre Everton Luchesi recebe título de cidadão benemérito de São Carlos
Em sessão solene na noite de quarta-feira (4), o Padre Everton Luchesi, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, recebeu o título de Cidadão Benemérito de São Carlos. A solenidade atende ao Decreto Legislativo proposto pelo vereador Marquinho Amaral, presidente da Câmara de São Carlos, em reconhecimento à contribuição do Padre Everton às causas religiosas e sociais no município. O padre Samir Silva representou o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias.
Padre Everton nasceu no dia 16 de outubro de 1992 em São Carlos. É filho de Luís Alberto Luchesi e Silvia Maria Bigoraro Luchesi e irmão de Patricia, Priscila, Emerson e Lucas. Foi batizado no dia 11 de abril de 1993 na paróquia de Santa Isabel, pelas mãos do pároco Cônego Antônio Tombolato.
Desde a infância, contam seus avós, Nair e Leonardo, que Everton amava “brincar” de celebrar a missa com seus primos, irmãos e amigos. A sua primeira Eucaristia ocorreu no dia 06 de janeiro de 2002, celebrada também pelo Cônego que o batizou, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Babilônia, região do sítio de seus pais, da história de toda sua família e de vivências de sua infância. O Santuário tornou-se fundamental para a vida de Everton, sendo o seu local favorito de profundo refúgio espiritual.
É reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia desde 18 de novembro de 2021.