Pe. Rubens ago 26, 2020

Padre Daniel Antonio é empossado pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Ibitinga

Com informações da Pascom Paroquial

Aconteceu, na noite de domingo, dia 23 de agosto a Celebração Eucarística presidida por Sua Excelência Reverendíssimo Dom Paulo Cezar Costa, bispo da diocese de São Carlos, na qual Padre Daniel Antonio do Carmo foi empossado como o novo pároco da paróquia Imaculada Conceição de Ibitinga.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Padre Jorge Nahra, da paróquia Senhor Bom Jesus de Matão e Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus; Padre Leandro, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Bariri; Padre Rodolfo Faria, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Carlos; e os padres ibitinguenses Paulo Eduardo, da paróquia São Paulo e Paulo Caparelli, da paróquia Santa Teresa. Estavam presentes também os Diáconos Júlio, Caio e Eugênio.

Em fase de pandemia, a Santa Missa foi campal e a organização do evento cumpriu à risca as exigências das autoridades sanitárias e muitos fiéis e Autoridades civis compareceram à Posse Canônica, para dar boas vindas ao Padre Daniel Antonio. Outros tantos acompanhavam a cerimônia pelo Facebook, em suas residências.

Em suas palavras, Dom Paulo Cezar ressaltou a importância da Paróquia Imaculada Conceição para toda a Diocese e destacou que crer é dom de Deus e que ter fé em Jesus Cristo é uma graça. Salientou ainda que a Igreja é de Cristo e que nada poderá a abalar. Depois, dirigindo-se ao Padre Daniel, disse: “Seja pastor que vai à frente conduzindo o rebanho! No meio, animando! E atrás, para que nenhuma ovelha se perca!”

Ao término da Santa Missa, Padre Daniel Antonio, emocionado e cheio de alegria, agradeceu as autoridades eclesiais, civis, aos familiares, aos presentes, aos internautas e aos demais fazendo menção ao seu lema sacerdotal: “Completo em minha carne o que faltou à Paixão de Cristo” (Cl 1,24).

Clique aqui e confira as fotos: