Diocese São Carlos nov 21, 2023

PADRE CÉZAR ALVES DO SANTOS SEGUIRÁ PARA MISSÃO EM GOIÁS

PADRE CÉZAR ALVES DO SANTOS SEGUIRÁ PARA MISSÃO EM GOIÁS

Texto e fotos – Ignez Lobo – jornalista – coordenadora da Pascom Divino Espírito Santo, de Dois Córregos

“Eis que vos envio para a Missão”. Ser missionário “é ser chamado para levar a mensagem do Evangelho”, respondendo ao mandato do Senhor de pregar o Evangelho a toda as nações (cf. Mt 28,19). Padre da Diocese de São Carlos desenvolverá o seu apostolado missionário em Goiás

Na Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium, o Pontífice fala sobre a dimensão existencial da missão: “Ser discípulo missionário está além de cumprir tarefas ou fazer coisas. Está na ordem do ser. É existencial, identidade, essência e não se reduz a algumas horas do dia. (…) Não é que a vida tenha uma missão, mas a vida é uma missão”.

E dentro deste contexto de uma Igreja em saída e missionária, o padre Cézar Alves dos Santos, pároco na paróquia Divino Espírito Santo, em Dois Córregos, está sendo transferido para a Diocese de Ipameri, em Goiás, cujo padroeiro é o Divino Espírito Santo. Ele missionará na Paróquia Bom Pastor, no município de Caldas Novas, região carente de sacerdotes.

Padre Cézar é natural do município de Grandes Rios – PR, nascido em 13 de agosto de 1967. Foi ordenado diácono em 12 de dezembro de 1997 e ordenado sacerdote em 07 de junho de 1998. Seu lema sacerdotal é: “Estou no meio de vós como aquele que serve” – Lc 22.27. Ele foi pároco na Matriz do Espírito Santo, de Dois Córregos, por 11 meses,
A Missa de Envio aconteceu no domingo, 19 de novembro, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, de Dois Córregos. Participaram da celebração o padre Valcir Coelho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dois Córregos; padre Geraldo Francisco da Silva, vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, em Jaú; diácono Wilson Francisco Aizza, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Mineiros do Tietê, diácono Pedro Paulo Brandão de Lima (Gão), da nossa Paróquia Divino Espírito Santo.

Além de todas as comunidades da Paróquia Divino Espírito Santo, se fizeram presentes familiares e amigos do padre Cézar, comunidade das paróquias de Santa Lúcia e de Mineiros do Tietê, onde ele já exerceu seu sacerdócio.
O rito de Envio foi lido pelo padre Valcir, representando o Bispo Diocesano, D. Luiz Carlos Dias.
Como disse São Policarpo de Esmirna: “Dentro do coração do missionário há uma preocupação contínua pelos mais longe”. Portanto, é sair de si e ir ao encontro, propor e não impor uma ideia, mas uma pessoa – Jesus de Nazaré.

A Paróquia também convida a toda população para participação da posse do novo Pároco, o Reverendíssimo Padre Celso Máximo José, na próxima sexta feira, dia 24/11 às 19h.

 

 

       

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.