Diocese São Carlos dez 5, 2023

PADRE CELSO MAXIMINO EMPOSSADO PÁROCO DA PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DOIS CÓRREGOS

Texto e fotos – Ignez Lobo – Jornalista – Coordenadora da Pascom Divino Espírito Santo

Na noite da última sexta-feira, 24 de novembro, a comunidade paroquial do Divino Espírito Santo, acolheu com grande alegria, o Pe. Celso Maximino José, durante Missa solene que contou com as presenças do Bispo Diocesano, D. Luiz Carlos Dias, dos sacerdotes José Carlos Frederice (Paróquia São José, de Barra Bonita); Valcir Coelho (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dois Córregos), Lázaro Tadeu da Silva (Paróquia São José, de Torrinha) e dos freis agostinianos Márcio Vidal de Negreiros e André Ricardo Zago, além dos diáconos Pedro Paulo (Gão) Brandão de Lima, Enrique Reis, Marcos Perotto e João Marcos (diácono provisório), além de comunidade e amigos do novo pároco.
Após a saudação inicial, o Bispo D. Luiz Carlos Dias, solicitou que fosse feita a leitura do decreto de nomeação, em seguida, o padre Celso fez a profissão de fé diante do bispo e da comunidade paroquial. Na continuidade seguiu-se a Liturgia da Palavra. Na aclamação do Evangelho o novo pároco recebeu das mãos do bispo o Livro dos Evangelho.
Após a homilia, feita pelo Bispo Diocesano, padre Celso renovou as promessas sacerdotais e recebeu das mãos do bispo os objetos litúrgicos representando o ministério assumido: as chaves da igreja; o óleo dos catecúmenos que será utilizado no Batismo dos novos filhos de Deus; a chave do sacrário e a estola roxa, veste usual para a administração do Sacramento da Penitência.
Na sequência, o padre Celso prestou o juramento de fidelidade e o bispo o declarou empossado.
Antes dos ritos finais, a comunidade paroquial dirigiu mensagem de acolhida ao novo pároco, que manifestou a alegria de assumir o ofício de pároco e o compromisso de caminhar junto com a comunidade do Divino Espírito Santo.
Após a Missa, o novo pároco, religiosos e comunidade foram recepcionados na Sede Mariana, onde foi comemorado o aniversário do padre Celso.