Pe. Rubens ago 10, 2023

PADRE ARMANDINHO RECEBE MEDALHA DE VOLUNTARIADO

Da Redação;

Câmara Municipal de Jahu realizou Sessão Solene na noite do último dia 8 de agosto para entrega da “Medalha de Voluntariado” ao Padre Armando Rodolfo Valenzisi, como homenagem da comunidade jauense pelos relevantes serviços prestados ao município.

A sessão foi conduzida pelo presidente Luiz Maurílio Moretti, que também contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jahu, Léa Alonso; da representante da Diretoria de Ensino do Estado, Ana Lúcia Benini Cordeiro; do vice-prefeito Tuco Bauab, dos vereadores Dr. Segura, José Carlos Borgo e Luizinho Andretto, além de familiares e amigos.

Durante a solenidade, a TV Câmara Jahu exibiu vídeo que contou um pouco da trajetória do homenageado, com fotos e depoimentos de pessoas que conviveram e convivem com o Padre Armandinho e são testemunhas de todo o carinho que ele dedica à comunidade jauense.

Padre Armandinho nasceu em 1989, filho de Benedito Antônio Valenzisi e Íria Sartori Valenzisi. Desde muito cedo e jovem, aceitou o chamado de Deus para se consagrar a Ele por meio da vida religiosa, sendo nomeado pároco da recém-criada Paróquia Santo Antônio em 2015, onde desenvolve o ministério sacerdotal até os dias atuais.

Entre tantos projetos conduzidos por ele em benefício da comunidade, está o “Pão de Santo Antônio”, criado durante a pandemia do coronavírus para propiciar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a Medalha de Voluntariado, vereador Luizinho Andretto ressaltou em seu discurso o papel de líder que o Padre Armandinho exerce diante da comunidade de Santo Antonio, bem como a importância dos voluntários daquela paróquia.

Ao se pronunciar, a presidente do Fuss, que compareceu à Sessão Solene representando o prefeito Ivan Cassaro, parabenizou o padre Armandinho, desejando-lhe ainda mais sucesso.

Maurílio Moretti também destacou o espírito de liderança do homenageado, bem como o valoroso trabalho da comunidade.

Padre Armandinho, por sua vez, enfatizou que a Medalha de Voluntariado ora recebida é uma homenagem não somente a ele, mas a todos os voluntários da Paróquia Santo Antonio de Jahu. “Aceitei estar aqui não por mim, mas por tantos quantos fizeram e por todos nós que fazemos. Essa é uma homenagem a todos nós. Uma homenagem de muitos nomes, feita a muitas pessoas. Não é uma reverência à minha pessoa, mas ao ministério que eu tenho e àqueles aos quais eu caminho junto: vocês aqui presentes e tantos outros que não estão aqui conosco”.

Clique aqui e confira mais fotos